segunda-feira, 16 de março de 2015

Sugestão #1 | ARTE: ilustração, banda desenhada, concept art

Olááá meus queridos!

Hoje trago-vos uma sugestão para quem adora arte, especialmente desenho e pintura, como eu! 

Para mim, a arte (de todo o tipo) é das coisas mais bonitas que existe e, sem dúvida, o que torna a vida muito mais interessante. Desde a pintura, à música, à dança, ao teatro... cada uma delas desperta em mim uma sensação diferente mas sempre com uma enorme alegria à mistura, pois é um orgulho enorme saber que existe tantas pessoas que se dedicam à arte e que não a deixam morrer numa sociedade onde tudo o que interessa é o ego e a casa dos segredos.

Mas apesar da dança ser a minha arte favorita, a que mais me apaixona e a que tento seguir mais, hoje venho falar-vos de desenho, como já referi. Mais precisamente, de ilustração/banda desenhada/concept art. Se é uma arte que eu sempre admirei e segui, não, nem por isso. Mas recentemente entrei neste mundo imaginário que tem muito mais para oferecer do que eu pensava. 

Os desenhos que vos trago aqui estão muito relacionados com o mundo dos jogos e com tudo o que isso envolve, com a imaginação e a criatividade aliadas ao realismo. Por isso, muitas das meninas podem não se relacionar tanto com este artista (compreensível claro), mas acredito que muita gente irá apreciar e valorizar. É impossível ficar indiferente a este talento.

Apresento-vos o trabalho do Trunkas...























Fan page, visita para veres mais!

O Trunkas é na verdade Guilherme Sousa, tem 19 anos e estuda Arte e Design na Escola Superior de Educação de Coimbra. Desenha desde que se lembra, porém admite que nem sempre teve jeito para o desenho e acredita que tudo o que consegue fazer agora é fruto de muito trabalho e dedicação.

Como quero que este blog seja bastante abrangente e, sobretudo, que reflita o meu mundo, não posso deixar de escrever sobre a arte e de divulgar os artistas portugueses que, eu acredito, têm tanto para oferecer!


Digam-me a vossa opinião sobre a importância da arte, a vossa favorita e, principalmente, sobre este artista em particular.
Se gostavam de saber mais sobre o trabalho do Guilherme ou contactá-lo, não se esqueçam de ir até à sua fan page (link acima)!


Mil beijinhos,
Diana

3 comentários: