quarta-feira, 6 de maio de 2015

Passeio até Óbidos!

Olá meninas e meninos!

No passado dia 1 de Maio, feriado do Dia do Trabalhador, aproveitei e fui dar um passeio até à famosa vila de Óbidos com a família do meu namorado.

Querem ver as fotos que tirei por lá?


No final do mês de Abril recebi, finalmente!, um telemóvel novo, com uma câmara decente (se quiserem um post sobre ele, é só pedir!) e então aproveitei para tirar umas fotos e, dessa maneira, explorar o meu novo brinquedo. A verdade é que ainda não estou habituada a isso de ir a um sítio e tirar fotos, muito menos a passar o dia a tirar fotos a tudo e a mais alguma coisa (como muita gente faz hoje em dia), então o meu objetivo não foi totalmente cumprido e não vos trago tantas fotos quantas gostava e tão representativas. Perdoem-me! Estou a começar a habituar-me e a partir de agora poderei trazer-vos post's mais dinâmicos e interessantes.

Mas vamos ao que interessa!

O nosso objetivo era começar por visitar a vila e a feira que estava a decorrer pelas suas ruas e o castelo.




Logo à entrada da feira encontrámos uns senhores do AquaShow com estes animais fantásticos (e outros), aos quais eu não resisti tirar uma foto. Antes de mais, adoro mochos e corujas. São animais lindíssimos e transmitem uma sabedoria enorme (não fossem eles representantes, precisamente, da sabedoria e do conhecimento). Nesta caso é uma coruja e as penas dela eram TÃO fofas que mais parecia uma bola de penas. Quanto à águia (sim, aquilo é uma águia, uma águia portuguesa!) não é que seja dos animais que mais gosto, pois impõe bastante respeito (aka medo), mas a beleza dela é indiscutível (e sim, também lhe toquei!).

























Depois fomos fazer uma caminhada pelas muralhas do castelo. Sabem aqueles "carreirinhos" estreitíssimos e altíssimos dos castelos? Pronto, andei por ai... Podem ver por algumas fotos a altura a que eu estava do chão! Palmas para mim! A vista era lindíssima (estou a usar muitos superlativos), tanto para os campos como para a própria vila, com todas aquelas casa brancas com riscas azuis e amarelas, tão típicas do sítio. E não podia deixar de comentar aquela casa de madeira, em frente ao castelo, que parece mesmo as casas dos filmes "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit"!



Pelas ruas da vila encontrámos esta livraria dentro de uma igreja, maravilhosa, que me deu vontade de comprar os livros todos!























As ruas estavam cheias! E só de andar nelas parece que estamos num museu. A casas são mesmo lindas e nestas fotos podem ver ao pormenor as janelas, que foram o que eu mais gostei!




Algumas delas estavam decordas com estes corações, julgo eu, por causa da tão famosa feira do chocolate que estava a decorrer nesses dias.





A minha loja favorita foi, sem dúvida, esta mercearia/livraria! Para além do conceito ser giríssimo, a loja estava muito bem decorada, muito simples mas preenchida de livros!








Claro que não podiam faltar umas gomas, não fosse eu uma viciada! Digam lá que não vos faz ficar com água na boca!?





E, por último, a minha foto favorita! É a entrada de uma loja de roupa fantástica, muito bem decorada tanto por fora como por dentro. Achei lindíssimo este arranjo de flores à volta da janela com a bicicleta antiga... dá mesmo um ar vintage, não acham?










E esta foi a minha experiência por Óbidos!
Não fomos à feira do chocolate como previsto porque os preços de entrada eram um absurdo, por ser feriado. Mas só a vila vale a viagem!

E vocês, já visitaram Óbidos? Gostaram?

Mil beijinhoooos,
Diana

1 comentário:

  1. A mercearia/livraria é mesmo diferente!
    Gostei muito da última fotografia também, da janela da loja de roupa!
    Sou uma nova seguidora! :) Passa no meu e se gostares, segue também :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar