sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

TAG: Liebster Award

Oláááá!

Hoje venho responder a uma TAG, à qual fui "tagueada" pelo blog O Cantinho da Marshmallow.
A TAG chama-se "Liebster Award" e tem as seguintes regras:

1 - Escrever primeiro 11 factos sobre ti.
2 - Responder às perguntas feitas por quem te indicou.
3 - Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores.
4 - Fazer 11 perguntas para os 11 blogs, que tu indicaste.
5 - Colocar no post a foto do selo Liebster.
6 - Linkar de volta quem te indicou.

Então aqui vai!


 11 factos sobre mim:

1º - Nasci numa aldeia no norte de Viseu: Tarouca.
2º - No Inverno tenho sardas nas bochechas, no Verão tenho sardas na cara toda!
3º - Uso óculos quando tenho de forçar mais a vista (ver tv, estar no pc, durante as aulas, etc).
4º - Sei nadar mas tenho um medo terrível de estar no mar ou numa piscina e não ter "pé"...
5º - Nunca tive animais de estimação, tirando peixes, pássaros e um grilo (sim, eu tive um grilo).
6º - Demoro NO MÍNIMO meia hora a adormecer, por muito cansada que esteja (parece que não consigo dormir sem primeiro rever a minha vida toda!).
7º - É raríssimo atrasar-me. Nem que tenha de me levantar uma hora mais cedo, odeio chegar atrasada aos meus compromissos.
8º - Já agora... odeio esperar!
9º - O que mais me irrita é quando uma pessoa faz barulho a comer...
10º - Algo mais útil (ou não...). Estudo Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e estou no 2º ano.
11º - Partilho casa com mais três amigas minhas, duas delas foram da minha turma no secundário.

Respostas às perguntas feitas pel'O Cantinho da Marshmallow:

1.Porque começaste o blog e como surgiu o nome?
Decidi criar o blog porque adoro escrever e o nome já tinha sido usado num blog que criei há algum tempo, mas que acabou por ter só um mês de vida. Achei que seria um nome apropriado ao juntar algo meu (os olhos azuis) ao meu objetivo com o blog (falar sobre tudo, sobre o mundo).
2.O que pretendes com este blog?
Como já disse na primeira pergunta, pretendo sobretudo satisfazer o meu gosto pela escrita, escrevendo sobre o que mais me interessa. Mas também poder partilhá-lo com alguém!
3.Que blogs costumas seguir diariamente/semanalmente?
4.Estás a ler algum livro? A jogar algum jogo? A acompanhar alguma série?
Estou a ler o prometo falhar de Pedro Chagas Freitas. Ando o jogar Sims 3 (sim...). E atualmente acompanho as séries Modern Family, New Girl, The Foster e Resurrection (sem contar com as que estão em pausa).
5.Quem é a tua banda ou artista favorito?
Esta é uma pergunta um bocado difícil... Varia bastante. Mas atualmente tenho ouvido Ed Sheeran, Expensive soul e Passenger.
6.Qual o teu filme favorito e porquê?
Outra pergunta manhosa... Tenho de dizer o Gone girl, gostei mesmo muito, a história está muito bem construída e é daqueles filmes que no fim nos deixa de boca aberta a pensar "Meu deus! Desta não estava à espera! Ganda filme!". Mas há tantos outros igualmente bons...
7.Se pudesses acordar e ter qualquer emprego no mundo, o que estaria a fazer?
A dançar. Sim... Apesar de adorar o curso em que estou, se tivesse a oportunidade de escolher um emprego qualquer, seria ser dançarina/bailarina.
8.Num futuro ideal, como e onde estarias daqui a 10 anos?
Feliz, realizada profissionalmente (na área do jornalismo ou do marketing) e com filhos (um deles adotado).
9.Qual a tua viagem de sonho?
Londres, sem sombra de dúvida!
10.Qual o teu maior sonho? E o teu maior medo?
O meu maior sonho é adotar uma criança (foi o primeiro que me veio à cabeça). O meu maior medo é envelhecer (para não falar da morte, né!?).
11.Qual o teu lema de vida ou uma ideia pela qual te guies?
Tudo acontece por um motivo. Ajuda-me bastante a ser mais otimista nas piores fases.

Os 11 blogs "tagueados" por mim:


As 11 perguntas que faço ao blogs "tagueados" acima por mim:

1.Porque decidiste criar um blog?
2.Qual a razão do nome do blog?
3.O que mais te inspira?
4.Que blog's segues diariamente/semanalmente?
5.Estás a ler algum livro? Jogar algum jogo? Ou seguir alguma série?
6.Estudas ou trabalhas?
7.Qual o teu comer favorito?
8.Qual o teu filme favorito?
9.Qual o teu artista/banda favorita?
10.Qual o teu maior sonho?
11.Qual o teu maior medo?

E pronto! Espero que tenham gostado dos meus factos e das minhas respostas. Espero ter estado à altura do desafio! E espero que os blog's escolhidos gostem e respondam às minhas perguntinhas!

Mil beijnhos,
Diana

Sem comentários:

Enviar um comentário